O sonho acabou. Começa a realidade

No dia 29 de junho começou o processo de tomada de preços para a empresa Rodoplex construir um Anel Cicloviário da Ilha. Uma realidade nova para o tráfego na Ilha do Governador, conviver com 21 km de faixas, tachões, sinais, ciclovias e muitos ciclistas estimulados pela novidade. Mea Culpa, levei o sonho longe demais.

início do processo para acompanhar pelo resto da vida.

Mas há cúmplices nesse crime de invadir o sacrosanto espaço de quem tem motor. Zé Lobo, claro, aquele meliante da bicicletinha vermelha. Sérgio Ricardo nem se fala, um agitador, cultural, social e vermelho e verde. E a juventude seguindo aquele mal exemplo do Luan Gomes, nem 16 anos completos e já formava grupos para passeios e aventuras, quem diria, no mesmo anel cicloviário proposto pelos cooptadores acima. E com o Jair, são trezentos.

A comunidade de ciclistas que virou associação, presidida pelo Jair Martins, com a assistência do Luan, próximo presidente.

É difícil falar sério nesse momento breve de alegria. A verdade é que a mudança está no ar, e alguns pegaram a onda, outros ainda virão, alguns contra a maré. Há uma necessidade brutal de conviver melhor no tráfego sem enlouquecer igual ao Pateta do desenho clássico.  E várias razões simples de acreditar e por elas se motivar a fazer alguma coisa a mais que o próprio trabalho ou a própria existência, o direito ao egoísmo, sacrosanto para quem paga impostos. Você ….pedala ?

E agora, fim de festa e alegria, temos que educar e informar nos próximos meses quando estiver sendo instalado o Anel, porque , já diria Woody Allen, é igual a tudo na vida. Nesso caso, vai ser uma batalha educativa e campal, nos quesitos vagas de carro na rua, vias estreitas, baixar velocidade dos ônibus, essa nem me fale, acabou mesmo a alegria.

O MAPA ACIMA FOI A PROPOSTA INICIAL, EM FEV 2009. O QUE VAI SER INSTALADO AINDA NÃO FOI DIVULGADO OFICIALMENTE.

Ma não acabou a disposição. Abaixo tem um pdf com inicio de um projeto educativo, para quem puder ajudar com algum contato de big patrocínio. O retorno é óbvio, uma instalação oficial à caminho, pequeno rodapé na história do transporte urbano no Rio.

projeto inicial captação anel 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: