Festival de Arte da Natureza

Ficamos em terceiro. Foi uma vitória e tanto, para quem nunca fez festival, não compôs para esse tema, disputou fora de casa, e teve uma semana daquelas antes da apresentação. A  agradecer. Ao Julinho Teixeira, que levantou a música nos arranjos finais. Ao pessoal do Surto que fez campanha para cliques. A todos que torcem pelo passarinho @@ !

A Mari tem estrela, desde o primeiro dia ela acreditou nessa canção que eu carregava como exercício há vinte e nove anos. Desde a Universidade Rural, quando um vizinho de alojamento, Eduardo Holandês, me passou dois acordes – Em9 e C/G – para eu fazer a base e ele ficar solando. No luar, solar…

Isso foi em 1982. Nunca saiu da minha cabeça, fui acrescentando uns Am9, Bm4, etc… um dia , em 2003, a Mari viu na harmona uma canção e assim nasceu o passarinho. Ela colocou quase toda a letra, e mais umas progressões com Dó sus, Fá sus meio diminuto, o negócio ficou bonito !

Em 2009 o Julinho Teixeira fez novos arranjos e adaptações a várias músicas da Mari, um trabalho lindo deles dois, que vem crescendo feito um Jequitibá. Foi onde pousou o passarinho e de lá para o Ibirapuera, em 2011. Ano que vem faz 30 anos. Falando assim parece até que eu tô velho. Mas tá só começando…

 

A CHAVE DO TAMANHO

Deixa crescer
deixa a criança mostrar pra ti
que existe um lugar basta ir
simplesmente ir

deixa viver
deixa o homem tentar aprender
não é nada demais
querer, sonhar,sorrir

deixa sorrir
deixa sonhar
quero sair deste lugar
quero viver
ver renascer
ter esperança é como voar

Passarinho vem cá me ensinar
a voar
Passarinho vem cá me contar

Que eu vou cantar pros males espantar

Vê como foi prá vc não errar outra vez
E tentar ser melhor , perceber
E deixar fluir

Procure a chave
dessa porta que vai reabrir
a escolha melhor prá vc
simplesmente ir

É pra sorrir, é pra sonhar
quero sair pra ver o mar
e nesse azul ver renascer
ter esperança é como o luar

que as crianças vem cá pra saudar
o luar
as crianças vem cá prá cantar

Que eu vou cantar pros males espantar
deixa sorrir
deixa sonhar
quero sair deste lugar

quero viver
ver renascer
ter esperança é como
passarinhos, e as crianças
luar solar ( 2 )

Deixe um comentário

