Tour do Rio e Rock Gol

TDR 2

Eu sou um cineasta de cybershot. Já tem até festival para essa categoria, mas o Youtube me satisfaz. Porém toda a parafernália de filmar, resumida numa máquina só, deixa o cineasta dependente da sorte. E já consumo toda minha sorte pedalando nas ruas da cidade.

entrada principal da Quinta na reta final do Tour

A filmadora da cybershot peidou. Fiquei só com fotos de antes da chegada do Tour do Rio, na Quinta da Boa Vista, por sinal ficou muito bem localizado o evento por ali, na avenida que dá acesso ao Museu. A Quinta tava cheia, como em todo domingo de sol, numa oportunidade para o carioca conhecer outros esportes. Fecierj, Conexão, e apoios estão de parabéns, que venha o TDR 3.

grupo da ACIG no passeio: Yuri, 12 anos.

Com a Quinta cheia, me perdi da turma da ACIG. Resolvi debandar para a segunda visita do passeio. A Arena dos Prazeres, que é palco do hilário Rock Gol, uma paródia futebolística. Pelo menos para os apresentadores, porque o couro come no gramado das alturas. Fica na subida da Barão de Petrópolis pelo Rio Comprido, depois pega o Túnel e chega nos Prazeres, depois pergunta por onde.

Arena dos Prazeres: mais um morro na lista dU-Biker

O lugar é de deixar gringo apoplético. Um japonês ali vai queimar a sony cybershot dele fotogrando. Mas não tinha ninguém da produção no local, onde rolava uma sardinha frita com futebol da comunidade dos Prazeres. Um dos convivas reclamou das minhas fotografâncias, era flamenguista, estava feliz, sobrevivi, me passando por santista. Esse negócio de pacificação, convenhamos, não dá para confiar.

Almte Alexandrino e a ladeira para o campo.

várias pirambeiras para subir empurrando

vale a vista

Vista total da Zona Norte

Uma resposta to “Tour do Rio e Rock Gol”

  1. José Paulo de Resende Says:

    Muito legal o Blog Alex. Gostei muito.
    Grande abraço fraternal do Paulo Resende.
    Se quiser dar uma olhadinha aí está dois blogs criados por mim.
    http://pauloresendefotografo.blogspot.com

    http://aposentadosedemitidosvarig.blogspot.com

    Fique na Paz de DEUS


Deixe um comentário

