Rio – Estado da Bicicleta

Casa dos Lages na fazenda do poeta Fagundes Varella

A experiência dU-Biker no Terceiro Setor ganhou mais um avanço. A campanha da Ciclovia Ilha-Caxias já é do conhecimento do programa estadual de incentivo à bicicleta, chamado Rio – Estado da Bicicleta, da Secretaria de Transportes, RJ.

O projeto foi entregue na sexta passada ao Mauro Tavares e ao secretário Júlio Lopes. Uma reunião vai ser marcada.  Eles tem projetos para Avenida Brasil até a Copa, que vai mudar os pontos de ônibus. Talvez por aí a ciclovia, já prevista no projeto deles, venha começar  a ciclorrota que defendo. Se tiver ciclovia na Brasil, porque não levar até Caxias e Ilha ?  É do modelo participativo ir fazendo aos poucos, um modo orgânico, para ficar numa expressão social.  Se os projetos se confirmarem o Estado já terá dado uma contribuição e tanto ao caminho.

Cláudio : ciclista full-time

Nesse dia foi a inauguração de três bicicletários para o Parque Lage,  uma das ações do projeto. Quem me levou foi o Cláudio, mais uma vez,  o maior incentivador do ciclismo de estrada, barro e trânsito no Rio de Janeiro.  Esse ano ele já conseguiu, entre um campeonato e outro, trazer o Congresso Nacional de Cicloturismo para o Rio, acho que vai ser em Itaipuaçú, espero.   E vai ter o Tour do Rio, de novo, com apoio da Fecierj e do Rio – Estado da Bicicleta. 

bicicletário da cicloparking testado e aprovado

O secretário não resistiu aos encantos da 食人魚

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: